Out With Dad – As dores e delícias de se descobrir na adolescência

tumblr_lxgna10eli1qad6hePoucas coisas assustam tanto quanto a descoberta da sexualidade na adolescência. Eis aí uma grande verdade. Outra verdade é que a TV e o cinema já se aventuraram tanto neste mote que fica até entediante escolher algo do tipo para assistir.

Mas é neste ponto que Out With Dad se sobressai. Porque não conta só mais uma história de adolescente que se descobre lésbica e blá blá bla. A webserie canadense desenvolve um enredo clichê de modo brilhante e diferenciado, desvelando a história da jovem Rose sob o prisma do relacionamento dela com o pai. E que pai!! Do tipo que todas nós gostaríamos de ter. (E do tipo que eu tenho, só que em um nível ainda mais avançado).

Rose, Kate Conway, é a própria representação de um sem mundo de nós. Ainda na escola, apaixona-se pela melhor amiga. E isso antes mesmo de saber quer era lésbica. Sabe aquelas primeiras borboletas no estômago? Então, bem por aí.

A tal melhor amiga, Vanessa (Lindsey Middleton), personifica o drama de cada uma de nós. É aquela que não sabe se é, não sabe se quer, não sabe se fode ou se sai de cima, sofrendo de Síndrome de Hamlet, com o crânio na mão dizendo “ser ou não ser, eis a questão”.

E a parte que eleva esta produção canadense ao seleto espaço das melhores do gênero: o pai da Rose.

Nas duas primeiras temporadas, Nathan é interpretado por Will Conlon, o pai carinhoso e que anseia mais que tudo por se integrar ao mundo da filha, a quem cria sozinho, e ajudá-la a enfrentar os dilemas da descoberta da homossexualidade. E como todo pai, ele se enrola nesta difícil tarefa, trazendo momentos cômicos e emocionantes.

Na terceira temporada da webserie, Will Conlon será substituído pelo ator Jonathan Robbins e o que nos esperamos é que consiga manter o excelente nível de atuação de Conlon.

Fica aí uma boa dica. Eu recomendo. Ah, e tem legenda em português!!!

4 comentários em “Out With Dad – As dores e delícias de se descobrir na adolescência

  1. vem cá, Sheilla do vôlei casou. E Mari, my GOD? Tem que fazer pressão na Sheilla, coisa feia casamento de fachada.

Comentários contendo palavras de baixo calão e que façam apologia, total ou parcial, ao preconceito em razão de gênero, classe social, etnia, orientação sexual, peso, altura, portadores de necessidades especiais etc, serão excluídos e seus autores serão devidamente inseridos na lista negra. Obrigada.