Argentina aprova casamento gay

Nunca os hermanos nos deram tanta alegria em um único ano.
Eles conseguiram fazer com que o Brasil inteiro voltasse a sorrir depois da eliminação para a eterna vice, Holanda, na Copa do Mundo 2010, quando desabaram da Copa levando de 4 da Alemanha.
E hoje, 15 de Julho de 2010, marcaram um golaço contra o preconceito.
O Senado Argentino aprovou, por 33 votos a 27 (com 3 abstenções) a proposta de lei que confere aos homossexuais um dos direitos que lhes são roubados há tempos: O CASAMENTO.
Foram 14 horas de intenso debate e muita discussão. Os senadores contrários a proposta se embasavam na religião para tentar barrá-la, enquanto os que eram a favor argumentavam pautados nos direitos e na dignidade humana.
Na véspera, um grupo de fanáticos (e hipócritas) religiosos apareceu em frente ao Senado para protestar contra a medida.
Mas ontem, quando a votação começou, centenas de pessoas a favor se reuniram por lá para acompanhar a votação que se desenrolava.
Mas por volta das 4:00h da manhã desta quinta-feira, a Argentina e o mundo teve a resposta favorável ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
É. Foi duro, mas vencemos mais uma batalha.
O Senador Eugenio Artaza comentou o resultado com jornalistas: “Acredito que seja um avanço para a igualdade de direitos.”

Pura verdade, senhor senador. A igualdade de direitos é a única coisa que nos interessa. Não queremos mais nem menos, apenas os mesmos direitos concedidos a qualquer cidadão de boa fé. Porque é que somos: Pessoas, humanos, cidadãos.

Falta agora apenas a sanção da presidente argentina, Cristina Kirchner, que se encontra em visita oficial à China. A presidente de sancionar a lei, uma vez que é conhecida defensora do casamento gay, baseando-se nos direitos humanos.

As pesquisas de opinião na Argentina mostram quem a maioria dos hermanos é a favor do casamento gay, embora o apoio seja menor quando o tema é a adoção de crianças por casais de mesmo sexo.
No entanto, a proposta de lei também inclui este direito há muito negado.

A Argentina é pioneira neste ponto quando se fala em América Latina e irá se tornar o 10° país do mundo a aprovar o CASAMENTO entre pessoas de mesmo sexo.

É necessário lembrar que diversos outros países já permitem a união civil, que equipara a união homoafetiva às uniões estáveis heterossexuais.

E então, casais apaixonados, já prepararam as malas e os convites de casamento? O vizinho é logo ali!!!

Um comentário em “Argentina aprova casamento gay

  1. Desse jeito a Argentina até ganha pontos comigo,
    saiu do negativo até….
    😉

    Engraçado como não consigo ver o Brasil fazer algo do tipo.
    Uma pena.

    Té mais,
    Lara.

Comentários contendo palavras de baixo calão e que façam apologia, total ou parcial, ao preconceito em razão de gênero, classe social, etnia, orientação sexual, peso, altura, portadores de necessidades especiais etc, serão excluídos e seus autores serão devidamente inseridos na lista negra. Obrigada.